Partner organisation logos
Organizações parceiras:
Financiamento através de uma bolsa educativa da Reckitt Benckiser Pharmaceuticals.

A perspectiva de um pai

Tony Trimingham é o fundador e director executivo do Family Drug Support (FDS), uma instituição australiana sem fins lucrativos que dá apoio e formação a famílias que tenham um membro dependente de drogas, incluindo heroína e opiáceos.

Tony e a sua família já fizeram este percurso, pois perderam o seu filho Damien com uma overdose de heroína. Aqui, Tony fala acerca da sua luta para apoiar o seu filho ao longo da dependência, o que os outros podem aprender com a sua experiência e com a das muitas famílias que já ajudou com o seu trabalho na FDS.

Ao longo da luta de Damien contra a dependência opiácea, Tony sentiu uma falta geral de apoio e compreensão relativamente ao que as famílias passam. Acharam difícil obter informações acerca da dependência e aconselhamento sobre como poderiam ajudar o seu filho. Como resultado da morte trágica de Damien em 1997, Tony fundou a FDS com um grupo de voluntários que também foram afectados pelas drogas. O seu objectivo é ajudar famílias como a de Tony a lidar com a dependência de drogas de uma forma que fortaleça as relações e alcance resultados positivos. É agora um defensor de destaque de famílias com pessoas dependentes de drogas na Austrália.

Ferramentas para as famílias
Para além de disponibilizar uma linha de ajuda 24 horas para as famílias de pessoas dependentes de heroínas e opiáceos, a FDS desenvolveu cursos de formação e ferramentas de apoio para ajudar as famílias na sua caminhada. Clique em baixo para transferir algumas das folhas informativas e de aconselhamento, com a amável permissão da FDS.

Note que estes documentos estão disponíveis apenas em inglês

Comunicar com o membro da sua família | Apoiar alguém durante a desintoxicação | Redução de danos para as famílias | Redução de danos para o indivíduo | Prevenção de doenças infecciosas